Prefeitura publica promoção de guardas municipais, mas categoria não descarta greve

Há uma semana a categoria está ameaçando entrar em greve e continuam não descartando a possibilidade
| 07/02/2022
- 20:53
Foi feita uma publicação na tarde desta segunda-feira
Foi feita uma publicação na tarde desta segunda-feira, no Diogrande de Campo Grande. - Arquivo/Midiamax

Quase mil guardas municipais ganharam receberam o enquadramento de carreira, de acordo com uma publicação extra do Dioagrande de Campo Grande publicada na tarde desta segunda-feira (7). Há uma semana a categoria está ameaçando entrar em greve e continuam não descartando a possibilidade. Com a mudança, a categoria terá reajuste de 20%.

Segundo o presidente do SindGMCG (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de CG), Hudson Bomfin a atualização das classes segundo o plano de cargos e carreira, já foi publicada, mas ainda está faltando o auxílio-alimentação, uma das reivindicações.

“A prefeitura fez uma contraproposta do auxílio- alimentação, mas ainda hoje vou me reunir com o comando de greve, composto por 30 guardas municipais e vamos realizar uma assembleia na manhã desta terça-feira (8), para alisarmos, mas ainda não descartamos a possibilidade de greve”, adiantou.

A categoria pede desde o ano passado um debate sobre o reajuste no vale-alimentação, de 56%, que atualmente é de R$ 294, e promoções, que desde 2020 não eram efetivadas.

A greve da categoria estava prevista para ter início no dia 3 de fevereiro, mas foi adiada após a Prefeitura enviar um ofício ao sindicato se comprometendo a publicar a atualização das classes segundo o plano de cargos e carreira.

Veja também

Há 14 voos previstos para chegada e 12 partidas

Últimas notícias