A prefeitura de Três Lagoas iniciou a obra de intersecção entre as avenidas Rosário Congro, Filinto Muller, Clodoaldo Garcia e futura Avenida Custódio Andrews — que passará pelo antigo traçado da linha férrea.  A construção ligará quatro importantes avenidas do município e deve facilitar a mobilidade de quem passa pela região.

A obra facilitará o acesso dos motoristas às principais vias de acesso de Três Lagoas, proporcionando mais segurança aos pedestres e ciclistas que passarem pela região, além de modernizar o visual do centro da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, a administração já havia removido os muros de divisão da Avenida Rosário Congro com o antigo traçado da linha férrea para permitir o encaixe entre as vias.

Etapas

A obra será dividida em etapas, sendo que durante a primeira fase será realizada a de águas pluviais, para posterior construção dos canteiros e pavimentação. Barreto alerta aos motoristas para que tenham atenção ao transitar pela região, pois será adotada a dinâmica do “Pare e Siga”.

Projeto

Vale ressaltar que obra é a primeira etapa do projeto que está sendo realizado pela empresa CGR Engenharia que foi licitada pelo município e casa com a segunda etapa que é a pavimentação asfáltica e drenagem da Avenida Custódio Andrews que têm previsão de lançamento de licitação para o final do mês de março.