Prefeitura de Sidrolândia assina termo para início do projeto Bombeiros do Amanhã

Iniciativa irá atender 60 crianças
| 25/02/2022
- 21:06
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Governo do Estado de MS)

A prefeitura de Três Lagoas e o Militar assinaram, nesta sexta-feira (25), o termo de cooperação para dar início ao projeto Bombeiros do Amanhã, que vai atender 60 crianças entre 09 a 14 anos de idade de ambos os sexos.

O projeto vai ofertar um conjunto de ações socioeducativas que visam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como: noções de combate a incêndios, noções de primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica e prevenção a acidentes domésticos formando assim, cidadãos e multiplicadores da cultura prevencionista.

O financiamento do projeto saiu graças à Declare o Seu Amor, onde a pessoa física e jurídica pode destinar o valor do imposto de renda para que seja aplicado tanto no Fundo da Criança quanto no Fundo do Idoso, onde no ano passado foram arrecadados R$ 217 mil.

As inscrições devem começar a ser realizadas em breve e as atividades serão desempenhadas na corporação do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e a Secretaria de Assistência Social disponibilizará um ônibus para transportar as crianças.

Veja também

Assim como nos últimos dias, as temperaturas ficam mais amenas de manhã, mas vão subindo ao longo do dia

Últimas notícias