A prefeitura de Três Lagoas e o Militar assinaram, nesta sexta-feira (25), o termo de cooperação para dar início ao projeto Bombeiros do Amanhã, que vai atender 60 crianças entre 09 a 14 anos de idade de ambos os sexos.

O projeto vai ofertar um conjunto de ações socioeducativas que visam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como: noções de combate a incêndios, noções de primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica e prevenção a acidentes domésticos formando assim, cidadãos e multiplicadores da cultura prevencionista.

O financiamento do projeto saiu graças à Campanha Declare o Seu Amor, onde a pessoa física e jurídica pode destinar o valor do imposto de renda para que seja aplicado tanto no Fundo da Criança quanto no Fundo do Idoso, onde no ano passado foram arrecadados R$ 217 mil.

As inscrições devem começar a ser realizadas em breve e as atividades serão desempenhadas na corporação do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e a Secretaria de Assistência Social disponibilizará um ônibus para transportar as crianças.