A Prefeitura de , a 417 quilômetros de , decidiu transferir o feriado da Retomada de Corumbá, na próxima segunda-feira (13), para o dia 17 de junho, assim, as repartições públicas estarão em feriadão de , do dia 16 a 19 de junho.

Segundo o decreto publicado no Diocorumbá, na última sexta-feira (3), o expediente nas repartições públicas de Corumbá será normal durante o começo da próxima semana. A prefeitura determina a medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, inclusive abrigos, unidades de pronto atendimento e pronto socorro municipal.

O feriado municipal da Retomada de Corumbá é comemorado em alusão ao retorno do durante a Guerra contra o Paraguai, feito heroico de Antônio Maria Coelho no ano de 1867.

Campo Grande não terá feriadão
Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Sem feriadão em Campo Grande

O tão esperado feriado de 13 de junho – Dia do padroeiro Santo Antônio – será um dia normal para o município de Campo Grande. Isso porque no ano passado houve uma antecipação de feriados municipais para fechar o comércio e serviços, causando assim um megaferiado para manter as pessoas isoladas nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março.

Para que isso fosse possível, o prefeito na época, (PSD), decidiu antecipar os feriados municipais do padroeiro e do aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e 2022.