Prefeitura de Campo Grande vai lançar pacote de ações para desenvolvimento sustentável
Município promete movimentar os setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços, ciência, inovação e incubação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande afirmou que vai lançar nesta sexta-feira (4) um calendário de ações da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), que irá definir metas de desenvolvimento sustentável da Capital. A solenidade será realizada na Câmara Municipal a partir das 9h.
A Sidagro vai anunciar medidas que prometem movimentar os setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços, ciência, inovação e incubação, além do desenvolvimento econômico em sua essência por meio dos projetos do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) de Campo Grande.
Ações que serão anunciadas
• Será assinada a regulamentação da nova Lei do Prodes e protocolados na Câmara, 21 novos projetos concedendo benefícios a empresas; no mesmo ato serão assinados 3 Termos de Compromisso de empresas que tiveram seus benefícios confirmados.
• Serão entregues certificados a produtores da agricultura familiar que participaram na última edição do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que a partir de agora passa a denominar-se PAB (Programa Alimenta Brasil).
• As 4 Incubadoras Municipais passarão por reformas, iniciando processo de adequação ao novo sistema de Incubação (Incubadoras 3.0) recentemente aprovado. No evento, será assinada a autorização para licitação das obras.
• Nesse mesmo setor de atuação, será realizada abertura do edital de chamamento de novos incubados.
• Será realizada apresentação do Totem – Monumento que servirá como um marco da Rota de Integração Latino-Americana, instituindo Campo Grande como capital simbólica da RILA.
• Será assinada a Ordem de Serviço do contrato com o Consórcio Pantanal, para realização do estudo que irá demonstrar a capacidade de atração e movimentação de cargas do Terminal Intermodal de Cargas, com possibilidade de transformação em Porto Seco, tornando Campo Grande um importante entreposto logístico no contexto brasileiro e do Mercosul.
• Serão entregues 3 certificados com o selo de inspeção do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Esse selo garante a qualidade do que é produzido pelas empresas que trabalham com produtos de origem animal.
• O setor de produção agrícola, rural e urbana, do município deverá receber mais 7 patrulhas mecanizadas. Essa ação da Sidagro está sendo executada em parceria com o governo do Estado por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
• No setor de cooperação internacional será assinado o Acordo de Irmandade com a cidade paraguaia de Concepción. Esse acordo tem como ponto principal a criação de mecanismos de cooperação internacional entre as duas cidades, visando expandir a nível econômico, cultural e político a relação entre ambas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.