Prefeitura de Campo Grande vai lançar pacote de ações para desenvolvimento sustentável

Município promete movimentar os setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços, ciência, inovação e incubação
| 03/02/2022
- 16:56
Prefeitura de Campo Grande vai lançar pacote de ações para desenvolvimento sustentável
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande afirmou que vai lançar nesta sexta-feira (4) um calendário de ações da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), que irá definir metas de desenvolvimento sustentável da Capital. A solenidade será realizada na Câmara Municipal a partir das 9h.

A Sidagro vai anunciar medidas que prometem movimentar os setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços, ciência, inovação e incubação, além do desenvolvimento econômico em sua essência por meio dos projetos do (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) de Campo Grande.

Ações que serão anunciadas

• Será assinada a regulamentação da nova Lei do Prodes e protocolados na Câmara, 21 novos projetos concedendo benefícios a empresas; no mesmo ato serão assinados 3 Termos de Compromisso de empresas que tiveram seus benefícios confirmados.

• Serão entregues certificados a produtores da agricultura familiar que participaram na última edição do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que a partir de agora passa a denominar-se PAB (Programa Alimenta Brasil).

• As 4 Incubadoras Municipais passarão por reformas, iniciando processo de adequação ao novo sistema de Incubação (Incubadoras 3.0) recentemente aprovado. No evento, será assinada a autorização para licitação das obras.

• Nesse mesmo setor de atuação, será realizada abertura do edital de chamamento de novos incubados.

• Será realizada apresentação do Totem – Monumento que servirá como um marco da Rota de Integração Latino-Americana, instituindo Campo Grande como capital simbólica da RILA.

• Será assinada a Ordem de Serviço do contrato com o Consórcio Pantanal, para realização do estudo que irá demonstrar a capacidade de atração e movimentação de cargas do Terminal Intermodal de Cargas, com possibilidade de transformação em Porto Seco, tornando Campo Grande um importante entreposto logístico no contexto brasileiro e do Mercosul.

• Serão entregues 3 certificados com o selo de inspeção do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Esse selo garante a qualidade do que é produzido pelas empresas que trabalham com produtos de origem animal.

• O setor de produção agrícola, rural e urbana, do município deverá receber mais 7 patrulhas mecanizadas. Essa ação da Sidagro está sendo executada em parceria com o governo do Estado por meio da (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

• No setor de cooperação internacional será assinado o Acordo de Irmandade com a cidade paraguaia de Concepción. Esse acordo tem como ponto principal a criação de mecanismos de cooperação internacional entre as duas cidades, visando expandir a nível econômico, cultural e político a relação entre ambas.

Veja também

Indígenas relatam tensão para seguir tradição de sepultamento

Últimas notícias