Prefeitura de Campo Grande abre licitação para reforma e unidades de saúde

| 19/05/2022
- 10:29
UPA
(Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta quinta-feira (19), abertura de licitação para reforça em unidades de saúde: UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e UBSF (Unidade Básica da Família) da Vila Nasser, Coophavila 2 e Vila Almeida. A publicação oficial será divulgada na sexta-feira (20), através do Diogrande.

Segundo o município, a reforma em mais cômodos será na UPA Alessandro Martins de Souza Silva, da Vila Almeida, onde está prevista a manutenção na cobertura, instalações elétricas, consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso. O bairro da unidade irá receber nos banheiros novos equipamentos de acessibilidade.

Já USF Alfredo Neder, da Coophavila, será substituída a cobertura, parte do piso instaladas novas calhas, troca dos vasos sanitários, pintura, dentre outras melhorias. O prédio da UBSF da Vila Nasser passará por adequações para acessibilidade. As calçadas do passeio receberão piso tátil e rampas, além de uma reforma geral no prédio.

UPA  saúde vila almeida
(Foto: Divulgação/PMCG)

A previsão é que ainda no primeiro semestre deste ano, o bairro Santa Emília receba uma nova unidade de saúde. Conforme a (Secretaria de Saúde Pública), as obras foram retomadas e já estão em fase final. “É uma unidade aguardada há mais de 30 anos pelos moradores da região e que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas com atendimento de qualidade”, destaca o secretário da pasta, José Mauro Filho.

No planejamento, outras dois postos serão construídos no Jardim Presidente e Perdizes. A expectativa é que sejam inauguradas até o fim do ano. A secretaria ainda informou que deve construir, até 2024, novas unidades no Jockey Clube e Jardim Parati. Estão previstas ainda a reforma e de ao menos 20 unidades de saúde, incluindo as UPAs do Universitário, Moreninha e do Jardim Leblon.

O Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes será adequado para se tornar uma UPA. Passarão ainda por melhorias os centros do  Aero Rancho e do Nova Bahia.

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias