Prefeitura de Aparecida do Taboado suspende aulas para estudantes de 4 anos

Decisão é porque faixa etária não tem vacina contra a Covid-19
| 11/02/2022
- 15:54
Prefeitura de Aparecida do Taboado suspendeu aulas para crianças de 4 anos
Prefeitura de Aparecida do Taboado suspendeu aulas para crianças de 4 anos - Divulgação, Arquivo

Aulas presenciais para estudantes de 4 anos de idade foram suspensas no município de Aparecida do Taboado, devido à pandemia da Covid-19. As aulas continuam suspensas para crianças de 0 a 3 anos, conforme resolução publicada nesta sexta-feira (11).

A prefeitura determinou a autorização das aulas presenciais para os estudantes de 05 a 11 anos de idade, nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino a partir do dia 14 de fevereiro de 2022. 

Com isso, está autorizado o retorno 100% presencial para os estudantes que compõem a faixa etária, que já podem receber a dose da vacina contra o coronavírus. 

Segundo a resolução, os pais ou responsáveis legais que porventura sentirem-se inseguros quanto ao retorno presencial, poderão, mediante assinatura do Termo de Compromisso, ter acesso ao material impresso para que os estudantes permaneçam em casa. 

Porém, caso os alunos queiram continuar em casa, não terão o atendimento ou orientação dos professores, ficando sob sua responsabilidade a busca, a realização e a devolutiva das atividades impressas, na unidade escolar.

A suspensão das aulas presenciais para os estudantes de 4 anos de idade, ocorre porque essa faixa etária não foi contemplada pela vacinação para a Covid. 

Ainda segundo a resolução, os docentes e servidores cumprirão normalmente seu regime de trabalho presencial (carga horária ou jornada de trabalho semanal) na unidade escolar de lotação, visto que em sua maioria, estão vacinados com a 3ª dose de reforço para a Covid-19. 

O docente e o servidor que não foi vacinado, por recusar a imunização disponibilizada, deve preencher e assinar o termo de responsabilidade pela não vacinação, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer e entregá-lo à chefia imediata, que deverá arquivar o documento na pasta funcional do servidor. 

=-=-=-

Veja também

Prefeitura de Campo Grande inicia novo trecho de obras na Rua Sete de Setembro, nesta...

Últimas notícias