O vereador Marcio Galdino (MDB) usou a tribuna durante sessão na segunda-feira (15) em , distante 457,1 quilômetros de , para criticar a autorização de repasse de R$ 538 mil para cachê da sertaneja João Bosco e Vinícius.

O parlamentar afirma que o valor é somente para o cachê da dupla que recebe, em média, um valor de R$ 250 mil. “Por que o duplicou aqui em Aparecida do Taboado? A gente entende a importância da festa para o comércio, para movimentar a cidade. Não é essa a discussão. Temos que cuidar do dinheiro do povo. Um valor desse só para um show”, pontua.

Galdino afirma que pedirá ajuda ao (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) para fiscalizar o gasto.

A concessão do patrocínio do evento privado com dinheiro público foi aprovada em regime de urgência na Câmara da cidade. O show da dupla acontece na 53ª Festa do Peão de Aparecida do Taboado, a Taboadão Rodeio Show 2024, que será realizada entre os dias 25 a 28 de abril. Também tocam no evento Hugo e Guilherme e Guilherme e Benuto.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Aparecida do Taboado e com o prefeito da cidade, José Natan de Paula Dias (Podemos), para esclarecimentos sobre as críticas do prefeito e não obteve retorno. O espaço segue aberto para as manifestações.