Prefeitura culpa terceirizada e vai à Justiça por atraso na entrega de fraldas

Sesau informou que recebeu parte de um carregamento pendente e fará distribuição nos próximos dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
proinc prefeitura projeto
Fachada da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Midiamax)

Após reclamação sobre falta de fraldas na rede municipal, a Prefeitura de Campo Grande culpou empresa terceirizada pelo atraso na entrega dos produtos. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foi preciso entrar na Justiça para que a entidade cumpra o contrato firmado. 

“A Sesau conta hoje com um processo finalizado para aquisição de fraldas geriátrica – ao qual, até o momento, a empresa não realizou a entrega do material mesmo após ser notificada, sendo necessário ajuizar este processo, para que seja cumprido o acordado durante a licitação”, diz nota encaminhada ao Jornal Midiamax.

Além disso, o Município alega ter recebido, recentemente, parte de um carregamento pendente e fará a distribuição nos próximos dias. Além disso, outra licitação está em andamento e deve ser concluída nos próximos meses. 

“Ressaltamos que a pasta estima o quantitativo de suprimento que será utilizado em um determinado período de acordo com o número de pacientes atendidos, contudo, diariamente novas solicitações de fornecimento de fraldas são feitas, impactando assim no estoque e planejamento da pasta”, finaliza a Sesau.

Falta de fraldas

Mães de crianças e adolescentes portadores de deficiência denunciaram ao Jornal Midiamax atraso de pelo menos quatro meses na entrega de fraldas, que deveria ser feita pela Prefeitura de Campo Grande. Sem alternativa, elas afirmam que passaram a depender de doações e estão até se endividando e fazendo rifa para não deixar os filhos sem o produto.

Conteúdos relacionados