Prazo para inscrições no Vale Universidade termina dia 22

Neste ano, estão abertas 1.000 vagas no programa
| 19/02/2022
- 12:15
O Vale Universidade é um programa do Governo do Estado que custeia até 70% da mensalidade da faculdade.
O Vale Universidade é um programa do Governo do Estado que custeia até 70% da mensalidade da faculdade. - Divulgação/Governo do Estado

O prazo para os acadêmicos de Mato Grosso do Sul que desejam realizar sua inscrição no Programa termina na próxima terça-feira (22) às 16h. Sendo assim, este é o último fim de semana disponível para inscrição. 

Neste ano, estão abertas 1.000 vagas no programa do Governo do Estado. O Vale paga um teto de 70% da mensalidade, a faculdade outro 20% e o estudante a quantia restante. 

A titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Cleia Nobre esclarece que o processo de inscrição é fácil e ocorre pelo site. "É muito fácil se inscrever. Basta acessar o site www.valeuniversidade.ms.gov.br ler atentamente as instruções e preencher os dados solicitados. O Vale Universidade é uma grande oportunidade disponibilizada pelo Governo do Estado e que transforma a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses", descreve.

O acadêmico que comprovar renda inferior a dois salários mínimos e meio e renda mensal familiar não superior a quatro salários mínimos dentre outros requisitos dispostos na resolução publicada no Diário Oficial do Estado 10.726, a partir da página 17.

Ao preencher todos os campos da ficha de inscrição e ao final do processo, um número de protocolo será gerado. O não preenchimento de qualquer informação solicitada não permitirá a finalização da inscrição.

Além disso, é assegurado a Administração Pública a verificação das informações do acadêmico, por meio de visitas domiciliares, ao trabalho ou à instituição de ensino em que o interessado estiver matriculado.

Mais de 19 mil acadêmicos já foram aprovados nas etapas de processo seletivo, conforme informações da Sedhast.

Em caso de dúvidas, ligue para os telefones 3314-4842 e 3314-4863.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias