Prazo para atualizar Cadastro no CadÚnico termina nesta sexta; veja como renovar
Atualização das informações do CadÚnico assegura pagamento do Auxílio Brasil, Tarifa Social da Energia, ID Jovem e outros benefícios
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prazo para atualização dos dados do CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) termina nesta sexta-feira (11) e manter as informações em dia é o que assegura o pagamento de benefícios como o Auxílio Brasil e a Tarifa Social da Energia. A regra é válida para quem fez a última atualização em 2016 ou 2017.
Em Campo Grande, o atendimento para atualização dos dados da Assistência Social é realizado nos 21 Cras (Centro Regional de Assistência Social) e quatro Centros de Convivência. Os endereços dos Cras podem ser conferidos clicando aqui e dos CCIs aqui.
Além disso, a Central do CadÚnico funciona na Rua dos Barbosas, nº 321, no Bairro Amambaí e na Secretaria da Juventude, localizada no antigo Shopping Marrakech, na Rua 25 de Dezembro, nº 924, no Jardim dos Estados.
O horário de atendimento nas unidades é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já na Secretaria da Juventude é das 8h às 11h e das 13h às 17h e na Central do Cadastro Único, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.
Para mais informações, o responsável familiar pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4482, ramais 6037 e 6038. De acordo com a última informação prestada pelo governo federal em agosto, Campo Grande possuía 175.005 famílias cadastradas no CadÚnico.
Mais de 6 mil famílias não atualizaram o CadÚnico
Mais de 6 mil famílias de Campo Grande ainda não atualizaram os dados e de acordo com a Prefeitura, desde fevereiro, quando foi aberta a convocação desse grupo, aproximadamente 1.641 famílias atualizaram o Cadastro Único. Agora, outras 6.400 ainda estão na fila.
Atualmente, Campo Grande tem 60.881 mil famílias beneficiárias no Auxílio Brasil. A atualização cadastral é feita para garantir que as informações registradas estejam sempre de acordo com a realidade das famílias, além de garantir o pagamento dos programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem, que exigem cadastro atualizado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.