Pular para o conteúdo
Cotidiano

Por unanimidade, professores de Campo Grande aceitam reajuste de 67% do piso até 2024

Proposta encaminhada pelo prefeito Marquinhos Trad foi aceita e põe fim a paralisação
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Após semanas de negociação e paralisação de professores, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública) aceitou, por unanimidade, a proposta de reajuste escalonado da Prefeitura Municipal de 67% até 2024. 

Mais cedo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o presidente do sindicato, Lucílio Nobre, estiveram em reunião na Prefeitura Municipal para discutir sobre o reajuste. A categoria queria 81,80% de reajuste até outubro de 2023, mas a prefeitura manteve os 67% de proposta, com reajuste escalonado até 2024.

O presidente da ACP explicou que a proposta aceita tem base na lei do piso nacional e integra o municipal. “Os percentuais foram adequados à lei federal para absorver a lei municipal. Foi acrescentado que agora vai ser cumprido mediante as legislações vigentes”, disse.

Agora, o sindicato acionará o ‘sim’ para a Prefeitura Municipal, que redigirá a proposta e encaminhará novamente para a ACP. Posteriormente, o Município encaminha para a Câmara Municipal.

Nobre disse que, se a prefeitura não entregar a proposta que foi acordada pela categoria, eles ratificam o indicativo de greve em assembleia na terça-feira (15). O escalonamento deverá ser da seguinte forma: 10,06% retroativo a fevereiro, 10,39% em novembro de 2022; 11,67% em maio/2023; 11,67% em outubro/2023; 11,67% em maio/2024 e 11,67% em outubro/2024.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)