PMA faz soltura de sucuri que estava abatendo aves domésticas de chácara

A PMA (Polícia Militar ambiental) de Dourados faz soltura de sucuri de 2,5 metros que vinha consumindo aves de idoso e que tinha acabado de abater um pato para se alimentar. Policiais ambientais receberam solicitação, de um morador de 67 anos da região conhecida como Panambi, paralela à rodovia do Alto Café. No local, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O morador havia capturado a serpente e acionou à PMA (divulgação)

A PMA (Polícia Militar ambiental) de Dourados faz soltura de sucuri de 2,5 metros que vinha consumindo aves de idoso e que tinha acabado de abater um pato para se alimentar. Policiais ambientais receberam solicitação, de um morador de 67 anos da região conhecida como Panambi, paralela à rodovia do Alto Café.

No local, a serpente de grande porte que estava se alimentado de todas suas aves em seu sítio. Ele informou à equipe que o animal silvestre da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) com mais 2,5 metros de comprimento vinha se alimentando de seus gansos, galinhas e patos há meses e havia abatido um pato para se alimentar naquele momento.

O morador havia capturado a serpente e acionou à PMA, que quando chegou, verificou o pato que a sucuri havia abatido. A equipe orientou o idoso, de que ele não poderia ter feito a captura do animal, tendo em vista que depende de autorização do órgão ambiental, bem como sobre os riscos de sua atitude e que deveria ter acionado os órgãos públicos. O animal estava sadio e foi colocado em uma caixa de contenção e solto em uma área de manancial e vegetação distante do local.

Conteúdos relacionados