Petrechos de pesca são apreendidos durante piracema em rio de MS

Todas as ferramentas de pesca foram apreendidas e os infratores não foram identificados
| 24/02/2022
- 18:58
As fiscalizações preventivas da PMA continuarão acontecendo para a preservação dos cardumes durante o período de piracema.
As fiscalizações preventivas da PMA continuarão acontecendo para a preservação dos cardumes durante o período de piracema. - Divulgação/PMA

Em fiscalização preventiva nos rios Ivinhema, Paraná e afluentes, a PMA (Polícia Militar Ambiental) do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema encontrou três homens pescando durante a piracema, período em que a predatória é proibida. 

Os pescadores fugiram com a aproximação dos policiais e abandonaram as ferramentas de pesca, sendo três varas de pesca com molinetes, um passaguá, covo (petrecho ilegal), seis varas de bambu e uma bolsa de pesca com 20 anzóis de galho e linhas de pesca. Todos os petrechos foram apreendidos e os infratores não foram identificados.

Caso sejam identificados, os infratores poderão responder por crime ambiental de pesca predatória. A pena do crime é de 1 a 3 anos de detenção e a multa administrativa é prevista entre R$ 700,00 a R$ 100.000,00. 

As fiscalizações preventivas da PMA continuarão acontecendo para a preservação dos cardumes durante o período de piracema. 

Confira a imagens dos petrechos apreendidos:

ivinhema 24 2 - Petrechos de pesca são apreendidos durante piracema em rio de MS

 

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias