Pensou que ele foi embora? Frio deve voltar na próxima semana em MS

Na próxima semana, início do mês de junho, temperaturas devem voltar a ter declínio
| 23/05/2022
- 16:15
Pensou que ele foi embora? Frio deve voltar na próxima semana em MS
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Os sul-mato-grossenses já começaram a semana com a temperatura que estão habituados: com máximas chegando a 30°C. No entanto, com o inverno a caminho, as temperaturas deverão voltar a despencar em MS e o deve voltar ‘com tudo’ já na próxima semana.

Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Helena Turon Balbino, as temperaturas estarão se elevando, gradativamente, até o final do mês de maio no estado e a umidade seguirá baixa.

“Embora a ainda deixe as noites e madrugadas com temperaturas amenas, porque facilita a perda noturna de calor. A proximidade do inverno também dificulta a elevação mais rápida, por conta do movimento de translação e da inclinação da terra”, disse.

Mas e as temperaturas de 10°C para menos? Baldino explica que as a friaca deve voltar a bater na porta dos moradores já na próxima semana, início do mês.

“Uma nova frente fria deve entrar no estado no começo do próximo mês. Com isso as temperaturas deverão ter queda significativa já nos primeiros dias de junho”, afirmou a especialista.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho...

Últimas notícias