A venda de botões de rosa nos semáforos se tornou cada vez mais comum e neste dia dos namorados é uma boa opção para quem esqueceu de comprar o presente para seu amado. O valor varia entre R$ 20 a R$ 30 e os ambulantes podem ser encontrados nos cruzamentos de ruas dentro da cidade.

Para a vendedora Jeniffer Michele, de 24 anos, o movimento ainda está fraco, mas deve melhorar com decorrer do dia. No entanto, a jovem ressaltou a importância do presente, que por mais simples que seja, a pessoa que recebe se sente amada e valorizada.

“Comecei às 06h da manhã e pretendo sair daqui às 22h, eu sou comissionada e então minha expectativa é vender em torno de umas 70 rosas. Diferente do dia das mães, nem todos tem namorado e muitos que tem, o parceiro não gosta de dar presentes. Porém receber um botão de rosa mostra a importância da pessoa, como ela é amada e valorizada por quem a presenteou”, falou a ambulante.

Já o serralheiro Adan Ferreira da silva, de 31 anos, a venda de rosas é uma renda extra e está com a expectativa de vender ao menos 30 botões até 13h.

“É uma renda extra e hoje por ser uma data comemorativa estou vendendo para pagar umas contas. Comecei às 07h30 e pretendo ficar até 13h, a minha expectativa é vender no mínimo 30 botões de rosa, já cheguei a vender de 100 a 200, mas o movimento ainda está meio devagar”, disse o vendedor.