Para ganhar uma renda extra, ambulantes apostam em vendas de rosas para namorados

Vendedores podem ser encontrados nos cruzamentos de avenidas na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vendedora fica no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia. Foto: Ranziel Oliveira

A venda de botões de rosa nos semáforos se tornou cada vez mais comum e neste dia dos namorados é uma boa opção para quem esqueceu de comprar o presente para seu amado. O valor varia entre R$ 20 a R$ 30 e os ambulantes podem ser encontrados nos cruzamentos de ruas dentro da cidade.

Para a vendedora Jeniffer Michele, de 24 anos, o movimento ainda está fraco, mas deve melhorar com decorrer do dia. No entanto, a jovem ressaltou a importância do presente, que por mais simples que seja, a pessoa que recebe se sente amada e valorizada.

“Comecei às 06h da manhã e pretendo sair daqui às 22h, eu sou comissionada e então minha expectativa é vender em torno de umas 70 rosas. Diferente do dia das mães, nem todos tem namorado e muitos que tem, o parceiro não gosta de dar presentes. Porém receber um botão de rosa mostra a importância da pessoa, como ela é amada e valorizada por quem a presenteou”, falou a ambulante.

Já o serralheiro Adan Ferreira da silva, de 31 anos, a venda de rosas é uma renda extra e está com a expectativa de vender ao menos 30 botões até 13h.

“É uma renda extra e hoje por ser uma data comemorativa estou vendendo para pagar umas contas. Comecei às 07h30 e pretendo ficar até 13h, a minha expectativa é vender no mínimo 30 botões de rosa, já cheguei a vender de 100 a 200, mas o movimento ainda está meio devagar”, disse o vendedor.

Conteúdos relacionados