Pagamento de licenciamento de veículos começa na próxima semana em MS; confira o calendário

O valor do licenciamento é o mesmo para todos os tipos de veículos e pode gerar multa em caso de não pagamento
| 26/04/2022
- 13:40
licenciamento de veículos
Imagem ilustrativa - (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

O calendário de licenciamento de veículos 2022 começa a valer em maio, quando os proprietários de veículos com placas final 1 e 2 deverão colocar o tributo em dia. Placas com final 3 e 4 devem pagar em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, 9 em setembro e 0 em outubro.

O valor do licenciamento é o mesmo para todos os tipos de veículos, e é regulado por meio da (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) que neste mês corresponde a R$ 205,34.

O documento pode ser pago em qualquer Agência do Departamento ou nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas, Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil.

Outra possibilidade de pagamento é por meio de aplicativos de banco com a utilização do código de barras ou QR Code para o pagamento por Pix.

O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é um documento de porte obrigatório e deverá ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, e será multado em R$ 293,47.

Veja também

É necessário que o candidato tenha carteira de trabalho para concorrer às vagas

Últimas notícias