Os moradores de devem terminar de receber os carnês do (Imposto Predial e Territorial Urbano) até 31 de janeiro. Com isso, o vencimento da cota única será em 10 de fevereiro. 

Conforme a prefeitura, ao todo, foram emitidos 106.565 carnês, dos quais, 9.496 deverão ser retirados pelas imobiliárias. Já para os outros 97.069, a entrega será concluída até o dia 31 de janeiro. 

Segundo o diretor do Departamento de Administração Tributária e Fiscal, Norato Marques de Oliveira, devido à pandemia, a recomendação é que a população espere até o fim do mês para a Central do Cidadão retirar guias do IPTU. “O prazo para chegada dos carnês é até o dia 31 de janeiro, caso não chegue até este dia, a população pode procurar a Central Cidadão para solicitar uma nova guia”, pontuou. 

Em Dourados, são 120.462 imóveis cadastrados, destes, 13.897 são isentos ou imunes. Com isso, a previsão de arrecadação bruta do imposto é de R$ 166.924.090,45. Aqueles que optam em pagar o imposto pela Cota Única ganham descontos. São: 20% para imóveis sem débitos, 15% para imóveis com débitos parcelados (e em dia) e 10% para imóveis com débitos. 

Também é possível parcelar o pagamento em até 10 vezes, com o valor mínimo de R$ 30 por parcela. O vencimento da 1ª parcela será 10 de fevereiro, assim como as demais parcelas vencem no 10º dia de cada mês, com a última parcela vencendo no dia 10 de novembro. 

Os moradores podem realizar o pagamento em qualquer agência da rede bancária ou nas Casas Lotéricas para os contribuintes com CPF/CNPJ válidos. Já 3.160 pessoas devem ir ao e seus agentes arrecadadores. 

O carnê está disponível para emissão por meio do site da Prefeitura desde o dia 1º de janeiro. Para emitir o carnê, clique aqui.