Ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo no Noroeste e assusta passageiros

A caminho do trabalho, passageiros e o motorista foram surpreendidos com a fumaça
| 03/02/2022
- 12:31
Fumaça tomou conta da rua.
Fumaça tomou conta da rua. - (Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

Passageiros que seguiam na linha 520-A, do Jardim Noroeste, levaram um susto na manhã desta quinta-feira (3), após o ônibus pegar fogo durante a rota na Rua Indianápolis. Ninguém ficou ferido.

Aline Duarte estava a caminho do trabalho quando o acidente aconteceu. Como o coletivo costuma fazer barulhos constantemente, não percebeu algo diferente. “Estava fazendo um barulho estranho, mas estamos acostumados com ônibus velhos, acreditamos que não seria nada. Andamos uma quadra e meia quando começou a fazer muita fumaça e um cheiro horrível”, disse.

Segundo ela, o motorista parou o veículo e pediu para todos os passageiros descerem, momento em que a fumaça saía do motor do ônibus. “Para piorar a situação, começou a vazar óleo e combustível. A parte de baixo do ônibus pegou fogo de fato, pegou fogo no chão onde estava pingando”.

Embora o susto, ninguém se feriu e apenas 10 passageiros estavam no coletivo. Outro ônibus foi acionado para continuar a rota. “Nesse horário sempre tem pai e mãe com crianças. Hoje não foi diferente”.

A assessoria de imprensa do se manifestou e emitiu uma nota. Leia na Íntegra:

"Não houve incêndio e tampouco início de incêndio. O que aconteceu foi que uma pequena quantidade de óleo lubrificante pingou sobre o escapamento, próximo ao motor, que por estar em alta temperatura, gerou a fumaça. A situação foi constatada na garagem da empresa, para onde o ônibus foi levado imediatamente após o ocorrido".

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Professor escolhido faz parte de lista tríplice

Últimas notícias