Prefeitura inicia obras de asfalto nos bairros Park Dallas e Rita Vieira; confira as ruas

As obras no Rita Vieira terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos
| 27/05/2022
- 14:37
obras campo grande
Obras começaram na sexta - (Foto: Divulgação/Midiamax)

As obras de frenagem e implementação de asfalto nos bairros Park Dallas e , em Campo Grande, foram iniciadas nesta sexta-feira (23). A empreiteira responsável começou a execução dos 4 km de asfalto programados pelas ruas Miréia Cangussu e Paulina Rapp.

A planejada para o Dallas já está pronta e se conectará com a tubulação implantada no Rita Vieira onde, dos 28,7 km de asfalto previstos, estão prontos 21 km, o equivalente a 72,91% do asfalto programado.

Na etapa 1 do Rita Vieira, foram concluídos os 18 km de asfalto programados, está em andamento a construção de meio-fio. Na etapa 2, a drenagem ficou pronta, a terraplanagem está em andamento e já foram feitos 3,5 km de asfalto (35% dos 10 km programados).

Segundo técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as obras no Rita Vieira terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque.

Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa à Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado no ano que vem.

A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, está na programação de recapeamento do segundo semestre.

Ruas que serão pavimentadas na etapa 2 do Rita Vieira:

Rua José Vieira Menezes, Assunção, Roque Tertuliano de Andrade, Maria Justina de Souza; Dr. Adeir Ávila de Andrade; Vilma Andrade de Costa; Delcides Mariano; Ana Brasília; Josué Pereira Ferreira; João Vieira de Menezes; Rafael Nahas; Pratini de Moraes; Dona Iracema de Almeida; Dorcas Ferreira Correia; Bertolino de Vieira; Irene Vilela Ferreira; Marcinio Costa ; Lázaro Alves Dias ; Martiniano Alves ; Stela Góis; Coleta Ana de Góes; Felipe Dualibe; Doutor José Vilela Bastos ; Francisco de Souza; Enedina Pereira Ferreira; Baltazar de Souza; Abadia Alves de Souza; Lázaro de Souza; Eliza Bocaiúva; Joaquim Barbosa de Moraes; Macário Alves e Rua Olinda Alves.

Ruas do Park Dallas que serão asfaltadas:

Dunga de Arruda; Paulina Rapp; José Cangussu; Mireia Cangussu; Coronel Alfredo Dulce; Nicomedes Vieira de Rezende;Tremenda; Franscico Pinto de Arruda; Maria Auxiliadora Diniz de Laburu e Rua Djalma de Coelho de Oliveira.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias