O temporal que atingiu desde a madrugada desta segunda-feira (14), deixou bairros sem luz, causou alagamentos e queda de árvores. O bairro Los Angeles foi um dos afetados pela ventania.

Ainda no fim da noite de ontem (13), quando alguns bairros da Capital já registravam chuva, muro de uma casa caiu e o flagrante foi registrado por câmeras.

Nesta manhã, o Midiamax esteve na região e além de ruas sujas de barro depois do grande volume de chuva, árvores caídas também foram encontradas pela reportagem.

Na rua Manoel Pereira de Souza, que é linha de ônibus, a moradora Débora Castro, de 34 anos, se surpreendeu ao acordar nesta manhã e ver a árvore caída e interditando parcialmente a rua.

Ônibus e veículos de passeio que passam pela rua precisam desviar da árvore. Segundo a moradora, o Corpo de não foi acionado para fazer o corte da planta. Apesar de o bairro ser um dos que está sem luz na cidade, a rua de Débora não foi atingida pela falha no abastecimento.

27 bairros sem luz

O Los Angeles é um dos 27 bairros que registram falta de nesta segunda-feira (14).

Conforme a nota da concessionária, a chuva impactou principalmente as regiões sul, sudoeste e centro do Estado. De acordo com o Inmet, foram registradas rajadas de de 90 km/h e 319.918 descargas atmosféricas.

A empresa afirma que acionou o plano de contingência e triplicou o número de equipes em campo para atender às ocorrências de falta de energia na Capital e também no interior do Estado.

Em Campo Grande, no momento, os bairros com maior impacto no fornecimento são: Moreninha, Alves Pereira, Leblon, Universitário, Portal Caiobá, Vila Bandeirante, Jardim Bela Vista, Conjunto Aero Rancho, Jardim Centenário, Vila Margarida, Vila Nasser, Jardim Centro Oeste, Jardim Los Angeles, Coophavila II, Parque Residencial União, Tiradentes, Jardim São Conrado, Coronel Antonino, Nova Lima, Santa Fé, Vila Santo Antônio, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Pioneiros, Jardim Tarumã, Itanhangá Park, Jardim Batistão.