Entre condutores que percorrem o trânsito de , motociclistas despontam como elo mais fraco e lideram estatísticas de acidentes graves e mortes. Na manhã desta quarta-feira (27), dia do motociclista, blitz educativa foi às ruas relembrar sobre os riscos para quem se arrisca sobre duas rodas.

“Em Campo Grande temos muitos acidentes envolvendo motociclistas e sabemos que eles são o elo mais fraco na corrente do trânsito. Qualquer um que bate, já provoca um acidente grave”, avalia Janine Bruno, diretor-presidente da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Segundo ele, justamente pelas altas ocorrências de acidentes graves e mortes entre motociclistas, que blitz como de hoje têm se repetido no calendário do Município.

Nas abordagens, condutores parados pelos agentes recebiam material informativo sobre diferentes assuntos, como respeito às sinalizações, pedestres e limite de velocidade. Com voz e violão, o grupo de Chico Maria Produções também mandou o recado. “Menino, deixa essa pressa de lado”, cantavam.

 “A gente canta de uma maneira descontraída para dizer algo que é muito importante. A circulação de motos na cidade é grande, especialmente por pessoas que usam para trabalhar. Por isso, blitz educativas assim são necessárias”, comentou

Secretária, Ana Paula Ayala, de 21 anos, foi uma das motociclistas paradas na blitz. Condutora desde os 19 anos, veio do pai a influência para pilotar e seguir à risca todas as regras de trânsito. “Você percebe no trânsito a diferença de um motociclista, que respeita o trânsito, e de um motoqueiro, que faz o que quer”, relata.

Novato no trânsito, Vinícius Braga, de 20 anos, também garantiu que dá exemplo na condução. “Sempre me cuido, ainda mais porque estou com a carteira provisória”, revela. Nas próximas semas, a ação que já aconteceu na e Ernesto Geisel será realizada em escolas e em outros pontos com grande fluxo no trânsito