Nioaque, a ‘Cidade dos Dinossauros’ completa 173 anos nesta sexta-feira

Nioaque é um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul
| 08/04/2022
- 09:17
Nioaque
Ruas de Nioaque vão ser asfaltadas - Assomassul, Divulgação

Cenário da do e também conhecida por pegadas das famosas criaturas pré-históricas, Nioaque, também conhecida como ‘a Cidade dos Dinossauros’, distante aproximadamente 150 quilômetros de Campo Grande, completa 173 anos nesta sexta-feira (8).

Comandado pela prefeito Valdir Júnior (PSDB), o município foi formalmente fundado 8 de abril de 1848. O sertanista Lopes demarcou a área onde a expedição, proporcionada pelo Barão de Antonina, chegara, fundando assim a cidade de Nioaque, no antigo Estado do Mato Grosso.

Nioaque é um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul. Com quase 14 mil moradores, a cidade é uma ‘aula de história ao ar livre’. Após pesquisadores encontrarem pegadas fósseis de dinossauros, Nioaque ficou conhecida também como o ‘Vale dos Dinossauros’.

valedosdinossauros - Nioaque, a ‘Cidade dos Dinossauros’ completa 173 anos nesta sexta-feira
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Para quem passa pela cidade não é difícil encontrar as famosas estátuas de dinossauros espalhadas pela cidade. Turistas adoram fazer um registro ao lado dessas esculturas.

Nioaque é o 5º município mais populoso da pequena região de Jardim. O PIB da cidade é de cerca de R$ 315,2 mil, sendo que 32,5% do valor adicionado advém da administração pública, na sequência aparecem as participações dos serviços (26,1%), da agropecuária (32,5%) e da indústria (17,7%).

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias