A expectativa pela visita do presidente Jair Bolsonaro, prevista para a quinta-feira (30), mudou a rotina do vendedor ambulante José Barbosa, de 66 anos, mais conhecido na região como ‘seu Barbosa'. Instalado na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, ele aproveitou para antecipar a venda de bandeiras do Brasil e bandeiras com estampas do presidente.

Com um varal improvisado, amarrado em árvores, o vendedor contou ao Jornal Midiamax que vende, há três anos, panos de prato diariamente no local, mas recebeu de um fornecedor a ideia da venda dos itens usados como símbolo da direita. Ele muda os produtos conforme as datas comemorativas ou eventos na cidade, por exemplo, a venda de outros produtos no Dia dos Namorados.

A bandeira com estampa do rosto de Bolsonaro custa R$ 90 e a do Brasil, de tamanho maior, R$ 150. Embora a adaptação para garantir o ‘ganha-pão', conta que pessoas passam de carro/moto xingando ou elogiando a venda das bandeiras, e até mesmo perguntando se vende toalhas com o ex-presidente Lula.

Comprando um dos itens, Atemi Dalongaro parou a caminhonete para adquirir o seu. Ele ressaltou que apoia a , tendo duas motos em casa para acompanhar a motociata prevista para a data.

bandeiras bolsonaro
Atemi na compra da bandeira. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Visita de Bolsonaro

A assessoria de comunicação do presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a agenda pública que será realizada na próxima quinta-feira (30), em Campo Grande. Essa é a segunda vez que Bolsonaro retorna ao MS dentro de três meses.

Conforme a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Bolsonaro participará da entrega de apartamentos no Residencial Jardim Canguru junto com ministro de Desenvolvimento Regional do Brasil, Daniel Ferreira e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas).

A entrega dos imóveis vai acontecer no dia 30, onde 300 apartamentos serão destinadas a pessoas de baixa renda e vai contemplar mais de 1.200 famílias que aguardam pela moradia própria.