Mutirão de limpeza retira quase duas toneladas de lixo do rio Aquidauana, em MS

Policiais, bombeiros e voluntários realizaram a limpeza neste sábado (22)
| 22/01/2022
- 21:00
A atividade foi realizada das 7h às 15h
A atividade foi realizada das 7h às 15h - (Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de , pescadores, Corpo de Bombeiros, vários profissionais e voluntários se uniram em um mutirão para a limpeza do rio Aquidauana neste sábado (22). A atividade foi realizada das 7h às 15h, nos trechos entre a foz do rio Taquaruçu, especialmente nos locais urbanizados, até o local conhecido como Baía do Pindó. Ao todo, quase duas toneladas de resíduo foram recolhidas.

Segundo as informações da PMA, foram 30 embarcações e cerca de 100 pessoas na atividade. Durante o percurso, os participantes conseguiram recolher os mais diversos tipos de materiais no leito e margem do rio: pneus, garrafas PETs, latas, sacolas plásticas em grande número, tambores, anzóis, redes, dentre outros. O total do descarte foi de 1.985 Kg.  

A iniciativa começou nas e mobilizou várias pessoas da região. Agora, a intensão é que a atividade seja inserida no calendário oficial do município para sensibilizar a população sobre a importância de preservar os rios.

 

Veja também

Estudante assinalou a opção de ingresso por cotas, sem ter direito, e foi à Justiça para justificar que cometeu equívoco

Últimas notícias