MS registra queda de cerca de 42% em emissão de RGs
A pandemia e seus efeitos ainda repercutem em diversos aspectos da sociedade. Um deles é o número de emissões de RGs (Registro Geral). De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em 2019 foram emitidas 154.192 carteiras de identidade. O ano de 2020, apresentou queda no registro do documento e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia e seus efeitos ainda repercutem em diversos aspectos da sociedade. Um deles é o número de emissões de RGs (Registro Geral).
De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em 2019 foram emitidas 154.192 carteiras de identidade. O ano de 2020, apresentou queda no registro do documento e obteve 89.560 emissões. Já em 2021, os números continuaram a cair e teve-se apenas 89.116 registros.
No entanto, deixar de emitir o RG pode desencadear algumas restrições. Conforme a Sejusp não ter carteira de identidade implica em [inserir resposta da sejusp]
Em relação ao número de CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas), a queda foi de 42,7%. No ano de 2019, foram 133.010 emissões. Em 2020, o número caiu para 89.615 registros. Já em 2021, foram 76.161 documentos.
Como emitir seu RG e CPF?
O RG pode ser emitido, independentemente da idade, pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Para diminuir filas e otimizar o atendimento, a expedição da carteira de identidade da primeira ou segunda emissão necessita de agendamento eletrônico.
A partir do agendamento, o cidadão deve comparecer ao posto de identificação escolhido para expedição do documento, com data e hora marcadas.
Para agendar, o usuário deve acessar ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.
A primeira via do RG é gratuita.
A emissão do CPF pode ser realizada em qualquer agência dos Correios e pode ser realizada por menores de idade com a presença de um representante legal e para pessoas entre 18 e 69 anos é preciso levar título de eleitor.
Incluir passo a passo e custos
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.