MS institui semana estadual de conscientização sobre a esquizofrenia
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou, nesta terça-feira (17), no Diário Oficial, a instituição da Semana Estadual da Conscientização sobre a Esquizofrenia, com objetivo de orientar a população dos cuidados médicos sobre a doença e combater o preconceito aos moradores diagnosticados. A Lei 5.881, de autoria do deputado Marçal Filho (PP), […]
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou, nesta terça-feira (17), no Diário Oficial, a instituição da Semana Estadual da Conscientização sobre a Esquizofrenia, com objetivo de orientar a população dos cuidados médicos sobre a doença e combater o preconceito aos moradores diagnosticados.
A Lei 5.881, de autoria do deputado Marçal Filho (PP), será celebrada anualmente no dia 24 de maio, destinando campanhas para orientar a população, por meio de profissionais qualificados, sobre a Esquizofrenia, suas causas, diagnóstico, fatores desencadeantes e cuidados. Semana também irá conscientizar sobre a importância de procurar o médico para realizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes.
Ainda sobre o diagnóstico, a semana vai ressaltar as características da esquizofrenia, que são: sinais e sintomas pré-mórbidos, depressão, delírios, alucinações, pensamentos desorganizados, comportamento inquieto, irado ou agitado sem motivação, entre outras. Assim, o conhecimento dos moradores irá reforçar o combate ao preconceito e esclarecer a população quanto à necessidade de acompanhamento médico permanente.
Durante a semana, poderão ser desenvolvidas ações para a conscientização da população, por meio de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências e a produção de material explicativo, online e/ou impresso, que atinja os objetivos propostos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.