Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS chega a 3 óbitos por H1N1 e crescem internações pela doença em Campo Grande

Com isso, número de mortes pelo subtipo da Influenza chega ao mesmo de 2020
Mariane Chianezi -
Vacinação em Campo Grande (Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande)

Um mês após registrar dois óbitos por H1N1, voltou a registrar uma morte pela doença e, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o número de pessoas internadas pela cresceu em na última semana.

Conforme os dados do boletim desta quarta-feira (30), o estado soma 108 mortes por Influenza no ano, diferente de 2021, quando 5 pessoas faleceram pela doença. Neste ano, a SES mostra que foram 102 por H3N2, 3 por H1N1 e outros 3 são subtipados, um aumento de 2.080% no número de mortes.

Conforme o boletim, as últimas mortes registradas pela H1N1 foram em 2020, com total de 3 vítimas do subtipo da Influenza. Reportagem publicada pelo Midiamax em junho de 2020 já indicava os três óbitos, logo, as últimas mortes ocorreram há mais de dois anos em MS. Com isso, 2022 já atinge o número de falecimentos pela H1N1 de 2020.

Em uma semana, 111 pessoas procuraram atendimento médico no estado devido à Influenza. Atualmente, MS tem 11.453 e Campo Grande é a líder no ranking, com 5.034, correspondendo a 44% do total de notificações.

Internações crescem em MS

Assim como o número de internações por covid cresceu em Mato Grosso do Sul, as por Influenza também. Conforme o boletim epidemiológico da SES, 600 pessoas estão internadas pela doença. Sendo 572 por H3N2, 15 por H1N1, 2 por Influenza B e 11 não subtipados.

Campo Grande soma 11 internações por H1N1, registrando dois casos a mais do que comparado há uma semana. Também há internações por H1N1 em Sidrolândia (2), Corumbá (1) e (1).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas em Porto Murtinho

Com gol de pênalti no último minuto, Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão

Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Últimas Notícias

Cotidiano

Arcebispo Dom Dimas celebrou missa em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco

Esta foi a primeira missa em Ação de Graças pelo Papa Francisco presidida pelo arcebispo, após a morte do Sumo Pontífice

Polícia

VÍDEO: Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE detona e remove artefato bélico em Corumbá

BOPE chegou à Corumbá no início da noite desta segunda-feira (21) para lidar com a ocorrência que mobilizou as forças de segurança locais.

Esportes

Aquidauana brilha na Copa Centro-Oeste de Handebol e conquista o vice-campeonato

Atleta Gustavo Belardo foi eleito o melhor jogador (MVP) da competição, além de artilheiro e melhor armador esquerdo

Polícia

Mulher é vítima de golpe após permitir entrada de desconhecida em sua casa para “oração”

Suspeita adentrou a casa primeiro pedindo muda de ervas do quintal e, logo depois, ofereceu orações por "sentir o ambiente pesado"