Moradores pressionam e síndica renuncia a cargo em condomínio ‘polêmico’ no Aero Rancho
Foram colhidos cerca de 70 assinaturas com o objetivo de depor a gestora do cargo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após uma série de denúncias, que iam da má administração à omissão, moradores do condomínio CH7, no Aero Rancho, comemoraram nessa sexta-feira (21) a renúncia da atual síndica.
Uma moradora do condomínio – que por medo de represálias preferiu não se identificar – explicou o desenrolar da situação. “Depois da matéria [publicada pelo Jornal Midiamax], nós procuramos informações para fazer o abaixo-assinado. Fomos até a sede da empresa que administrava o condomínio, conseguimos fazer um edital e convocar uma assembleia que seria realizada neste domingo (23), para tirar ela do cargo”, explicou a moradora.
Após a formalização do documento, a adesão dos moradores ratificou a insatisfação popular com a atual gestão. “Colhemos cerca de 70 assinaturas, os moradores viera até nos para tirar ela”, explicou.
Outra moradora do condômino, de 38 anos, explicou o contexto que finalizou o impasse com a antiga administradora dos prédios. “Depois de tudo aquilo, a síndica encerrou o contrato com a administradora. Ela ia contratar outra, sem aprovação do conselho ou moradores. Ela marcou uma assembleia pra esta sexta (21) para formalizar o novo contrato, mas a própria empresa desmarcou depois de ouvir o outro lado da história”, disse a moradora.
Por fim, o impasse foi encerrado com a renúncia da ex síndica, e o triunfo da democracia. “Nos colhemos a assinatura de mais de ¼ dos moradores e estava tudo organizado para a votação no domingo, que tiraria ela do cargo. Mas ela saiu antes, e entregou a carta de renúncia nesta sexta”, explicou.
Para a nova fase condomínio, a moradora enxerga a esperança de dias melhores. “A gente espera realmente uma mudança, poder morar em um lugar digno. Ter limpeza, segurança e ordem, moramos em um condomínio, as pessoas tem que entender que existem regras”, finalizou.
O Jornal Midiamax solicitou o posicionamento da ex síndica, mas a antiga gestora preferiu não se manifestar. O espaço segue aberto para esclarecimento.
Entenda o caso
No começo do mês, O jornal Midiamax visitou os moradores do Condomínio Residencial CH07, na avenida Vereador Thyrson de Almeida, no bairro Aero Rancho. Eles estavam inconformados com a pichação, vandalismo, falta de manutenção, uso de drogas em plena luz do dia e o descaso da gestão.
“O condomínio está abandonado: lixeira, parquinho, mato em todo lado. A síndica não faz nada”, traz denúncia de um morador do residencial que, assim como os demais, não terá o nome revelado. Segundo o morador, a síndica teria contratado uma prestadora de serviços, mas a qualidade estaria deixando a desejar. “Existe um abaixo-assinado que 60 moradores assinaram para retirar essa empresa, mas a síndica parece que é contra os moradores e não faz questão de trocar”, traz um relato.
Outra moradora do CH07, de 36 anos, afirma que convier com crianças no local está insustentável, pois o uso de drogas em plena luz do dia é comum, do lado do parquinho infantil.
“Nós avisamos ela, vários moradores já falaram. Aqui o pessoal senta e fuma maconha em volta das crianças. Mas a alegação é que ela não pode fazer nada, pois são parentes ou amigos dos moradores”, disse a mãe, indignada.
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
Motociclista morre uma semana após ser arremessada por motorista que fugiu sem prestar socorro
Acidente aconteceu no último dia 27 em Japorã e vítima sofreu traumatismo craniano
Homens são flagrados com ‘santinhos’ e transportando ilegalmente eleitores em MS
Condutor e passageiro informaram que as eleitoras seriam vizinhas
Motorista é levado para delegacia por tumultuar e discutir próximo de colégio eleitoral em Sete Quedas
Homem desobedeceu ordem voltando próximo da escola e então foi preso
“Estamos lutando contra os donos poder”, afirma Thiago Botelho ao votar em Dourados
Professor diz que teve menos cabo eleitoral e não pagou para adesivar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.