Moradores esperam remoção de árvore há 2 anos e temem que caia sobre casas em Campo Grande

Laudo de 2020 recomendava corte da árvore, mas serviço ainda não foi executado pela prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Fala Povo, Midiamax

Os moradores do Jardim Vitória, região do Bairro Tiradentes, temem que árvore de grande porte caia sobre casas. Em uma vistoria realizada em 2020, foi autorizado o corte, mas desde então, vizinhos enfrentam problemas para conseguir que Prefeitura Municipal realize a poda.

Conforme uma moradora, o requerimento para o corte foi feito em 24 de junho e em 20 de dezembro de 2020, foi feita a autorização. “A prefeitura diz que eles não tem mão de obra, tem que terceirizar da Sisep. Liguei lá ficaram com meu telefone para retornar e ainda não ligaram, ficam um jogando para o outro. Depois que essa árvore cair não tem mais jeito, aí vão culpar quem?”, questiona.

A recomendação para a poda diz que a árvore, exemplar de Ficus, deveria ser removida conforme parecer técnico. O fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), pontua ainda que não recomenda o plantio de nova árvore no local, pois rua não é asfaltada.

Com a previsão de chuva para a Capital a moradora teme que árvore possa cair a qualquer momento. A reportagem solicitou posicionamento à Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados