Moradores do Vivendas do Parque reclamam de cheiro desagradável vindo de empresa de recicláveis: 'Está insuportável'

De acordo com morador, várias reclamações foram registradas, porém nada ainda foi resolvido
| 10/02/2022
- 18:40
Cheiro ruim permanece durante o dia
Cheiro ruim permanece durante o dia, noite e até de madrugada no bairro Vivendas do Parque. - Arquivo/Midiamax

Moradores do bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande, enfrentam uma situação de cheiro desagradável há mais de um ano durante todos os períodos do dia. Conforme relatado pelos moradores ao Jornal Midiamax, o cheiro vem da empresa Sol Ambiental, de soluções recicláveis da região. 

De acordo com moradora, que preferiu não se identificar, a associação do bairro já registrou várias reclamações acerca do problema na prefeitura, porém nada ainda foi resolvido. 

A moradora descreve que o cheiro ruim permanece durante o dia, noite e até de madrugada. "Ninguém tem uma alimentação digna mais. Está insuportável", desabafa. 

De acordo com a empresa Sol Ambiental, a empresa trabalha com gerenciamento de resíduos sólidos e o cheiro é característico das atividades prestadas. O sócio administrador da Sol Ambiental, Rodrigo Belmonte, esclarece que a empresa já tentou aplicar produtos para amenizar o cheiro, mas que possui licença ambiental e está em situação regular para executar o serviço. 

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a Prefeitura Municipal de Campo Grande para tratar acerca das reclamações registradas, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para considerações.

Veja também

Ao todo, 77 municípios cumpriram os requisitos solicitados e poderão receber os recursos

Últimas notícias