Moradora do bairro Nova Lima reclama de falta de atendimento em UBSF

Segundo moradores, a unidade de saúde afirma estar com o sistema fora do ar
| 17/02/2022
- 18:43
Moradora do bairro Nova Lima reclama de falta de atendimento em UBSF
Reprodução

Sem atendimento há 3 meses, a cuidadora de idosos Juliana Carvalho relata ao Jornal Midiamax que a Clínica da Família Unidade Nova Lima — Ubsf Dra Marcia De Sa Earp — está com o sistema fora de ar e consequentemente sem realizar os procedimentos médicos. 

A cuidadora revela que a única informação repassada à população do bairro que procura atendimento médico na unidade é de que o sistema está fora de ar. Por não saber mais o que fazer, Juliana pede ajuda. "Falam que o sistema está fora do ar, a farmácia nunca tem funcionário e está sempre fechada também. Todos os idosos que moram na região estão sofrendo", aponta.

Juliana é moradora do bairro Nova Lima há 30 anos e descreve que está há 3 meses indo até a unidade em busca de atendimento odontológico e desabafa: "eles nunca me atendem". Ela também esclarece que sua vizinha é idosa, tem reumatismo e problemas sérios de saúde, mas também não consegue atendimento médico. 

Em nota, a informa que no final do mês de janeiro houve um problema na da unidade, no entanto nenhum atendimento deixou de ser realizado. A farmácia ficou fechada do dia 02 ao dia 08 de fevereiro em razão das férias do farmacêutico responsável e do afastamento temporário  por conta da covid-19 de um servidor que fazia a entrega da medicação, o que inviabilizou o funcionamento do serviço. A secretaria afirma que esta situação já foi normalizada desde o dia 09.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias