O bairro Carioca está enfrentando uma onda de incêndios provocadas por pessoas que moram no local, conforme relatado por uma moradora que prefere não se identificar ao Jornal Midiamax.

De acordo com a moradora, os incêndios acontecem em um canteiro da Avenida Sete e são provocados para queimar lixo. “A vizinhança botando fogo no meio da Avenida Sete. O calor já está insuportável, as pessoas não respeitam uns aos outros”, desabafa.

Queimar lixo é crime 

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, artigo 54, descreve que configura-se crime de poluição ao causar poluição de forma a colocar em risco à saúde humana ou segurança dos animais, ou destruir a flora. 

A queima de lixo doméstico provoca danos à saúde devido a fumaça, riscos de incêndios maiores, devasta a vegetação e pode causar morte de animais. O ato pode gerar multas e se configurar como crime de até quatro anos de detenção.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.