Moradora do bairro Jardim Carioca reclama de incêndios provocados por vizinhos: 'Está um caos'

Os incêndios ocorrem na Avenida Sete e são provocados para queima de lixo
| 17/02/2022
- 19:59
A queima de lixo doméstico se configura como crime de poluição.
A queima de lixo doméstico se configura como crime de poluição. - Divulgação/Leitor Midiamax

O bairro Jardim Carioca está enfrentando uma onda de incêndios provocadas por pessoas que moram no local, conforme relatado por uma moradora que prefere não se identificar ao .

De acordo com a moradora, os incêndios acontecem em um canteiro da Avenida Sete e são provocados para queimar lixo. "A vizinhança botando fogo no meio da Avenida Sete. O calor já está insuportável, as pessoas não respeitam uns aos outros", desabafa.

Queimar lixo é crime 

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, artigo 54, descreve que configura-se crime de poluição ao causar poluição de forma a colocar em risco à saúde humana ou segurança dos animais, ou destruir a flora. 

A queima de lixo doméstico provoca danos à saúde devido a fumaça, riscos de incêndios maiores, devasta a vegetação e pode causar morte de animais. O ato pode gerar multas e se configurar como crime de até quatro anos de detenção.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias