Meu Auxílio Brasil não caiu na conta digital, o que fazer?

Beneficiários têm relatado que o Auxílio Brasil é liberado, mas não cai na conta
| 25/02/2022
- 13:05
Meu Auxílio Brasil não caiu na conta digital, o que fazer?
(Foto: Divulgação)

O fato de muitos beneficiários relatarem que o , apesar de liberado, não está na conta, tem causado dúvidas e muitos acreditam que ficarão sem o pagamento, diante do bloqueio ou mesmo do cancelamento feito pelo governo. 

Mas saiba que isso acontece porque o benefício foi liberado, mas ainda não caiu na conta, tendo em vista que não chegou a data em que o dinheiro fica disponível para saque ou para o pagamento, conforme estabelece o calendário do Auxílio Brasil.

A situação, apesar de angustiante, pode ser resolvida de forma simples, no entanto, se o pagamento estiver com o status “bloqueado” é porque foram identificadas inconsistências sérias nas informações que foram prestadas pela família no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais).

Para conferir todas essas informações, o governo está realizando mensalmente a revisão dos cadastros para fazer a exclusão dos beneficiários do programa social, além da inclusão de novas famílias de baixa renda que possuem direito ao benefício.

Fevereiro

A Econômica Federal conclui nesta sexta (25) o pagamento da parcela de fevereiro do Auxílio Brasil — recebem os beneficiários com NIS (Número de Inscrição Social) de final 0.

 

Veja também

Trabalhadores devem passar por cursos de capacitação, como de higiene na capacitação da produção

Últimas notícias