Meteorologia indica tempestade em Mato Grosso do Sul e rajadas de ventos de 100 km/h

Inmet alerta para risco de alagamento e queda de granizo em 77 cidades do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
nuvens tempo
Céu com nuvens em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A previsão do tempo desta segunda-feira (21) é de chuva e variação de nebulosidade. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica tempestade em 77 cidades, com possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento de 100 km/h.

Com exceção de Aparecida do Taboado, Paranaíba e Selvíria, todo o Estado está sob alerta laranja, que indica grau de severidade perigoso. O aviso é das 7h às 10h, com atenção para chuva de 30 a 60 mm por hora ou 100 mm por dia.

Também há possibilidade de queda de granizo, ventos de 60 a 100 km/h, que podem causar corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Calor ainda predomina

Embora a previsão de chuva, o calor deve predominar em grande parte do Estado. Em Campo Grande, a previsão é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima será de 23°C e máxima de 31°C.

Em Três Lagoas, o calor será de 37°C, ainda com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Os ventos estarão fracos e moderados.

Em Ponta Porã, a tendência é de mínimas de 21°C e máxima de 31°C. Também há chances de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas ao decorrer do dia.

Conteúdos relacionados