A médica veterinária Katia Costa Sales Feliz, de 32 anos, natural de Aquidauana, venceu o prêmio “Meat Businesswoman Award – Poultry”, na noite desta sexta-feira (11), em Londres, na Inglaterra. Mulher na Indústria da Carne, na categoria de frango de corte é o tema da premiação que foi realizada por votação aberta na internet. No prêmio em questão, foram indicadas mulheres que fazem a diferença na indústria alimentícia e Katia foi selecionada como uma das cinco finalistas.

“Agradecer todos os votos que eu recebi, do pessoal do Brasil, parentes, pessoas que eu nem conheço, mas que disponibilizaram um pouquinho do seu tempo e me deram o seu voto. Eu sou neta, filha de nordestinos, nasci em Aquidauana, eu e meu esposo decidimos vir para a Inglaterra, buscando novos desafios, desbravar a terra da rainha, e para mim está sendo uma honra representar o meu país, o meu estado, os veterinários, as mulheres, principalmente presentes no agro, muito obrigada, ganhar esse prêmio é muito gratificante”, diz Katia.

Ela ainda agradeceu a presença de seus colegas de trabalho. “São duas pessoas que tiveram grande importância na vida profissional dela: John e Luiza e Luiza Isernhagen e John Wentworth, gerentes de área na empresa empresa Moy Park, foram como professores e aprendi tudo com eles”.

No último mês de agosto, o Midiamax publicou reportagem sobre a indicação da veterinária ao prêmio. Após cursar medicina veterinária na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Katia se mudou com o marido para o Reino Unido em 2019, onde trabalha atualmente e gerencia 33 fazendas.

Premiação aconteceu em Londres, na Inglaterra (divulgação)
Luiza Isernhagen e John Wentworth, gerentes de área na empresa Moy Park
Luiza Isernhagen e John Wentworth, gerentes de área na empresa Moy Park (Foto: Divulgação)