confirmou em 24h mais de mil casos da de sexta-feira (7) para este sábado (8), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) no fim da tarde de hoje. 

Além dos 1.081 novos casos, o Estado registrou também dois óbitos pela doença de um dia para o outro. As mortes são de um idoso de 89 anos de Ponta Porã. Ele tinha e doença cardiovascular crônica e morreu na sexta-feira (7). A outra é de uma mulher de 41 anos de Corumbá. Ela faleceu na quinta-feira (6) e tinha doença neurológica crônica.

Desde o início da pandemia já foram 383.694 confirmações e 9.742 mortes. Dados do boletim mostram que está em Campo Grande a maior parte dos casos: +418 de ontem para hoje.

Covid + Influenza

Diante do aumento de casos e para facilitar o acesso à informação e a transparência dos dados, a SES lança a partir deste sábado (8), um novo boletim epidemiológico, reduzido mas contendo dados da Covid-19 e também da Influenza.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que os boletins epidemiológicos passarão a ser diários. “Devido a situação epidemiológica tanto da Covid-19 quanto da Influenza precisamos de transmitir os dados de forma mais simples para que população possa entender, da forma mais dinâmica, como está a evolução de cada agravo. Aquele boletim tradicional, que estávamos já acostumados, mais completo, será mensal. Mas este será mais curto e reunirá as principais informações da Covid e da Influenza”, disse.

Nesta nova etapa, o Boletim Epidemiológico, composto por quatro páginas, apresenta os seguintes indicadores da Covid e da Infuenza: casos novos, média dos últimos sete dias, óbitos, taxa de letalidade, casos confirmados, locais dos óbitos, hospitalização por influenza e os locais de óbitos por influenza.