Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul é um dos Estados menos interessados no Dia da Mulher, segundo o Google

O termo "cansada" vem sendo mais buscado que "cansado" desde 2015
Arquivo -
MS aparece em 23º
MS aparece em 23º

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Em alusão à data, o Google separou dados que expõem a realidade do universo feminino com base nas pesquisas realizadas no site de buscas em 2021.

Para a gigante, no ano passado, o coronavírus impactou determinadas consultas relacionadas às mulheres. “No ano da pandemia, consultas que ilustram a exaustão feminina foram recorde”, diz a empresa.

O termo mãe cansada, por exemplo, teve recorde de buscas no Brasil. Termos como “cansada psicologicamente” e “cansada mentalmente” também tiveram recorde nos últimos 12 meses.

Conforme o levantamento, o termo “cansada” vem sendo mais buscado que “cansado” desde 2015. O interesse por violência doméstica também disparou e alcançou o patamar mais alto dos últimos 11 anos em 2020.

Inspiração

Apesar desses dados desanimadores, consultas sobre exemplos femininos nunca estiveram tão em alta. Houve um “boom” nas pesquisas a respeito desse tema.

“Mulheres inspiradoras” aparece disparado na frente. Na sequência, veja as buscas por “Mulheres que” mais acessadas nos últimos 7 dias, e as que estão em ascensão:

O interesse por mulheres pioneiras vêm crescendo desde 2019. A frase “primeira mulher a ser vacinada no Brasil” é uma das mais buscadas com os termos “primeira mulher a”.

Por fim, entre os dados revelados, o interesse de cada Estado pelo nos últimos sete dias mostra em uma das últimas posições. Das 27 sub-regiões, MS aparece em 23º, entre as cinco menos interessadas na data. Veja:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Moradores de MS são presos com mais de 110 tabletes de maconha

Fumacê amplia o combate à dengue em três bairros de Campo Grande; confira o itinerário

PF faz operação contra fraudes em benefícios pagos pelo INSS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘O povo não votou no Moraes’, diz Rodolfo Nogueira sobre STF reestabelecer decreto do IOF

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

"O Pix tem nome: Jair Bolsonaro", disse o ex-presidente

Emprego e Concurso

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

Oportunidades estão disponíveis em Três Lagoas, Campo Grande, Dourados, Corumbá, Chapadão do Sul e Aquidauana

Transparência

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Obras de duplicação da BR-163 fazem parte da repactuação da concessão da rodovia em MS

Famosos

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Vampetaço ficou popular nas redes sociais como uma forma de protesto; internautas usam foto nua de Vampeta para constranger adversários