Mais de 500 pessoas da região do Alto Pantanal são atendidas em ação social com vacinas e serviços médicos

Equipe de profissionais teve que ser reduzida por conta de casos de covid
| 25/01/2022
- 21:45
Mais de 500 pessoas da região do Alto Pantanal são atendidas em ação social com vacinas e serviços médicos
Foto: Divulgação

Programa Social Povo das Águas atendeu mais de 500 ribeirinhos na região do Alto , em Corumbá, entre os dias 17 e 23 de janeiro. Apesar da equipe de profissionais reduzida, por conta de casos confirmados de covid-19, os serviços foram prestados normalmente.

Todos os servidores municipais e a tripulação da embarcação que dá apoio ao programa foram testados uma noite antes do embarque. Os casos positivos e os que tiveram contato recente com pessoas com o coronavírus não embarcaram, por isso a equipe foi reduzida nesta ação. Todos os positivados tiveram apenas sintomas leves e já retomaram suas atividades normalmente.

Na área da Saúde, foram 328 atendimentos médicos, 385 procedimentos de e 165 odontológicos. Foram distribuídos 272 kits-escovação e aplicadas 367 doses de vacina, sendo 295 contra a Covid-19. Foram realizados ainda 22 testes rápidos nos ribeirinhos e oito casos foram confirmados. Eles receberam medicação e orientações sobre a doença.

A equipe da prefeitura também promoveu palestras com orientações sobre a Covid-19, H3N2, higiene, saúde, planejamento familiar e rodas de conversa sobre o Estatuto do Idoso: Direitos e Deveres. Ainda na área da Assistência Social, foram entregues 132 lonas, 5 colchões, 143 cobertores e 151 cestas básicas e kits de higiene básica.

Houve ainda a realização de Oficinas de Sabão Caseiro na região do Castelo, da Ilha Verde, São Lourenço e Domingos Ramos, além da doação de 105 brinquedos para as crianças ribeirinhas e a doação de 21 quilos de ração para cachorros, sendo que 32 cães e dois gatos receberam a vacina antirrábica.

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

Veja também

Em comemoração ao Dia D da Maçonaria da Ordem GLEMB (Grande Loja de Estudos Maçônicos...

Últimas notícias