Sem trégua, mais chuva deve atingir nesta segunda-feira (14). O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta para temporal intenso em 52 cidades do Estado.

No aviso de nível amarelo, a previsão de início das chuvas é das 11h e termina no mesmo horário na terça-feira (15). O monitoramento aponta que pode chover de 20 a 50 mm por dia, acompanhada de rajadas de vento de 40 a 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas são baixos.

[Colocar ALT]
(Foto: Reprodução/Inmet)

As cidades que devem ser atingidas são: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, , Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Três Lagoas.

Já o alerta de nível laranja, para chuvas mais severas, de 30 a 100 mm por dia, com ventos de 60 a 100 km/h, podem ser registrados nas cidades de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

Recomendações

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos; próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao (telefone 193).