Madrugada gelada: MS deve voltar a registrar mínima de 5°C

Na próxima semana, temperaturas devem voltar a aumentar em MS
| 18/05/2022
- 17:04
Madrugada gelada: MS deve voltar a registrar mínima de 5°C
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Enquanto as temperaturas não voltam a aumentar para aquecer os moradores, é bom se preparar para encarar mais uma madrugada gelada em Mato Grosso do Sul. Isso porque, entre às 00h e 5h, os termômetros devem voltar a marcar 5°C.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Estado ainda segue com alerta de geada na madrugada, por isso, é recomendado reforçar os cobertores, proteger os animais e também ajudar quem está em situação de rua.

Para informar as equipes sobre uma pessoa em situação de rua, os chamados são feitos pelo telefone funcional (67) 98404-7529 / 98471-8149. Clique aqui para saber mais.

Frio prestes a ir embora

Se você gosta de frio, saiba que até o fim do mês as temperaturas estarão amenas, o famoso ‘friozinho’ ao amanhecer, contudo, a partir de quinta-feira (19), a temperatura vai subindo pouco a pouco, principalmente à tarde. 

A onda de frio, que atinge Mato Grosso do Sul e estados do Sul e Sudeste do Brasil, é resultado da forte de ar de origem polar que entrou no Brasil, causando acentuada queda da temperatura. 

Além do frio, as manchetes dos jornais destacaram nos últimos dias a tempestade Yakecan que atingiu o Rio Grande do Sul e na terça-feira com ventos intensos que causaram intensa agitação no mar, deixando milhares de pessoas sem energia e pelo menos uma morte.

O meteorologista Natálio Abrahão Filho diz que não há relação entre a tempestade Yakecan e a onda de frio que atinge Mato Grosso do Sul e outros estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. “São sistemas diferentes e separados”, explica. 

Veja também

Energisa chegou a ser acionada, mas afirma que não pode fazer os reparos por defeito de responsabilidade dos moradores

Últimas notícias