Estão abertas, até o dia 4 de dezembro, as inscrições para os interessados em participar do Exame Nacional de Acesso para o PROFIAP (Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional), turma 2023/01. O curso é oferecido pela ( Federal da Grande ).

O PROFIAP, de acordo com informações da UFGD, é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pelo Ministério da Educação, destinado a formar profissionais com entendimento do papel do Estado no Brasil.

Os horários, as aulas e aspectos locais são organizados de acordo com cada Instituição Associada. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é uma delas e, para Dourados, estão reservadas 20 vagas, sendo 10 para servidores da universidade e 10 para demanda social.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter graduação em qualquer curso reconhecido pelo MEC e ter realizado o teste ANPAD. Diferentemente de outros mestrados da UFGD, que realizam um processo seletivo que pode incluir provas, entrevistas e análise de currículo.

As inscrições vão até 4 de dezembro, pelo site http://www.profiap.org.br, e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 200. Os critérios de seleção e classificação e todos os detalhes do processo seletivo estão no edital: https://profiap.org.br/wp-content/uploads/2022/10/edital-026-ena-2023-profiap-2.pdf.