A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 1,5 mil vagas em três novos cursos de graduação EaD, tecnológicos e gratuitos, no programa UFMS Digital. As inscrições custam R$ 65 e seguem até o dia 1º de agosto.
São três cursos de graduação on-line Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais, os dois primeiros com duração de três anos, e o terceiro, em dois anos. A prova será realizada totalmente on-line no dia 14 de agosto.
“A UFMS Digital faz parte de uma iniciativa para incentivar a formação na área de tecnologia e gestão para o mercado de trabalho, suprimindo uma carência profissional. Uma excelente oportunidade para nossos jovens e trabalhadores dos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, explicou o reitor Marcelo Turine.
As inscrições devem ser feitas por meio do Portal de Ingresso, com pagamento de taxa única no valor de R$ 65. A UFMS é uma das dez universidades federais que integram o projeto piloto para a expansão do acesso ao ensino superior no Brasil.
As aulas serão ministradas totalmente a distância, com um encontro presencial por semestre, que pode ser realizado em um dos dez municípios onde a Universidade está presente.