CNH social

Neste momento, o órgão diz que está finalizando a construção do sistema de inscrições, realizando as adequações no sistema e os processos administrativos, que permitirão a prestação de serviço para o programa por médicos, psicólogos, laboratórios e nos CFCs (Centro de Formação de Condutores). 

Assim que for liberado, o programa CNH Social deve distribuir as vagas por editais, sendo que, cada um deles, trará o número de vagas, período de inscrição, regras para o processo e a cidade e região atingida. No teor do documento, estará o formulário para as inscrições, ainda conforme o .

Ao Jornal Midiamax o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, diz que uma grande quantidade de pessoas busca se inserir no mercado de trabalho e a CNH Social vai ajudar nas exigências, nos momentos em que as empresas solicitam a CNH categoria A ou B. “Várias empresas grandes, no nosso estado, estão solicitado e muita gente não tem condições financeiras para arcar com essa habilitação”, comentou.

De acordo com Trindade, o projeto deve beneficiar ao menos 5 mil pessoas inicialmente. “Esse projeto deve resultado em um produto muito interessante, principalmente, pelo seu alcance social”, argumentou. 

Confira os requisitos para ser beneficiado:

– Estar inscrito no Cadastro Único do para programas sociais.

– Ter renda individual mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

– Ser residente no Mato Grosso do Sul há no mínimo dois anos.

– Demais requisitos para habilitação (maior de 18 anos, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade).