Sem trégua para chuvas, o (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para os 79 municípios de , nesta quinta- (24). A previsão é de intensa, acompanhada com rajadas de ventos de 40 a 100 km/h.

O primeiro alerta, de nível amarelo, prevê chuvas pouco mais amenas, com volume de 20 a 50 mm por dia, ventos de 40 a 60 km/h. O risco de corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.

Estão no aviso as cidades: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Já no alerta de nível laranja, as chuvas podem ser fortes, com volume de 30 a 100 mm, com possibilidade de queda de granizo. O risco de danos causados pela chuva como alagamento, corte de energia, queda de árvores e raios é maior.

As cidades de , Alcinópolis, Anastásio, Anaurilândia, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, , Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sonora e estão no alerta.