Incêndio em área militar mobiliza equipe dos Bombeiros e da aeronáutica em Campo Grande

Fumaça tomou conta do bairro Oliveira II e já é vista de longe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fumaça tomou conta do bairro Oliveira II e já é vista de longe | Foto: Marcos Ermínio / Midiamax

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (25) aos fundos da área militar da Base Aérea de Campo Grande. As chamas se espalharam e a fumaça tomou conta de região do bairro Oliveira II.

Conforme informações da moradora Rubia Apodaca, de 33 anos, o fogo começou por volta das 12h37. Ela relata que os militares realizavam limpeza no terreno, algo rotineiro. Caminhões passavam com o mato e a sujeira, quando de repente ela viu a fumaça.

“Do fundo de casa dava para ver o fogo próximo e não dava para ficar perto. Até retirei as motos que estavam lá no fundo. Em 26 anos que moro aqui, é a segunda vez que um incêndio nessa proporção acontece”, relatou à reportagem.

Os moradores que passam pela rua usam pano no rosto para evitar intoxicação pela fumaça. Os militares da aeronáutica também auxiliam no combate às chamas. A reportagem acionou a FAB (Força Aérea Brasileira) e aguarda retorno.

Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Na memória

Miro Apodaca, de 63 anos, relembra que em agosto de 1996 aconteceu um incêndio na mesma área e a fumaça tomou conta da região. “Lembro que nós corremos das casas, viemos para a rua. Não deu nem tempo de pegar os documentos. Disseram que estavam controlando, mas não estava. O fogo se espalhava muito rápido”, comentou.

Ele relata que o calor causado pelo incêndio foi tão grande que chegou a destruir horta aos fundos do quintal e até esfarelar as roupas que estavam no varal.

“Não é de hoje que isso acontece, falta responsabilidade deles [Base Aérea]”, comenta o morador.

Conteúdos relacionados