IFMS abre inscrição para Seminário de Educação Profissional
Evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril, de forma presencial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre inscrições para o IV Seminário de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado presencialmente nos dias 11 e 12 de abril.
O evento marca o início das atividades da quarta turma do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo Campus Campo Grande. Os interessados em acompanhar as palestras e apresentações de trabalhos devem se inscrever no site do Seminário, em “Registre-se”, onde também é possível conferir a programação completa do evento.
As atividades são gratuitas e serão realizadas no Completo Multiuso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O coordenador acadêmico local do mestrado profissional, Dante Alighieri Alves de Mello, comemora o retorno do evento em formato presencial. Em 2021, o seminário foi realizado virtualmente por causa da pandemia. “Estamos felizes com a oportunidade de realizar o IV Seminário presencialmente, bem como com a retomada das disciplinas obrigatórias do curso no formato presencial. O evento será a aula magna para os ingressantes da turma 2022, a quarta turma do ProfEPT/IFMS. Convidamos a todos para participarem dos dois dias de estudos e análises a respeito da Educação Profissional e Tecnológica”, convida.
Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, servidores de instituições de ensino técnico e superior, bem como pesquisadores e demais interessados na educação profissional e tecnológica.
As inscrições devem ser feitas até 7 de abril. Ao comprovar a participação nas atividades por meio de assinatura nas listas de presença, os participantes receberão certificação. A carga horária total é de 17 horas.
Programação
O evento será aberto às 8h do dia 11 de abril e terá a apresentação do professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas, do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), fala sobre “A Importância do ProfEPT para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e para o modelo de ensino fruto da criação dos IF”.
Em seguida, os ingressantes nas turmas de 2019 e 2021 do mestrado profissional irão apresentar os produtos educacionais que estão sendo desenvolvidos. A programação do primeiro dia do evento se encerra com uma roda de conversa entre professores e alunos do ProfEPT.
No dia 12 de abril, estão previstas novas apresentações de alunos do mestrado profissional, além de uma palestra sobre “Panorama e tendências da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil”.
E no encerramento, os estudantes da especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica ofertada pelo IFMS também terão a oportunidade de apresentar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas.
Mestrado profissional
O mestrado profissional é oferecido por instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
O curso tem o objetivo de produzir conhecimento e desenvolver produtos educacionais voltados ao ensino da educação profissional e tecnológica.
Ao total, são oferecidas 942 vagas nas 40 instituições associadas ao programa em todo o Brasil, em 2022.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Droga avaliada em R$ 33 milhões é apreendida durante abordagem na MS-289
Na MS-289, nesta quarta-feira (04), em Amambai
Rebaixado, Atlético-GO vence o Fortaleza e deixa a lanterna do Brasileirão para o Cuiabá
O time cearense saiu na frente, desperdiçou pênalti e depois sofreu a virada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.