O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nessa quinta-feira (27) processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação oferecidos pela instituição no segundo semestre letivo deste ano, para alunos selecionados pelo SiSu (Sistema de Seleção Unificada), com base nas notas obtidas no (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021.

Ao todo são 1.080 em 18 opções de cursos gratuitos, entre superiores de tecnologia, licenciaturas e bacharelados, nos campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente na página do Sisu, entre os dias 15 e 18 de fevereiro. Vale lembrar que o edital dispõe de 50% das vagas para estudantes de cota, com deficiência, indígenas e negros, e a outra metade para estudantes de ensino público.

O IFMS também possui a opção do bônus local, voltado aos candidatos residentes nas áreas de abrangência dos campi, que têm direito de acréscimo de 20% na nota do Enem. A divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 22 de fevereiro, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 24 de fevereiro e 8 de março.

No dia 23 de fevereiro, será publicada a convocação para a banca de heteroidentificação, que será realizada nos dias 24 e 25 com objetivo de confirmar a autodeclaração dos candidatos pretos e pardos.

A lista de espera deverá ser divulgada no dia 9 de março, com a segunda chamada prevista para o dia 15. Já as aulas terão início no dia 25 de julho.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo IFMS deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão desta instituição ao Sisu no endereço site selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/007-2022.