Hospital Regional de MS desligará rede elétrica para manutenção neste domingo

Todas as visitas ao hospital serão suspensas durante a manutenção
| 08/04/2022
- 17:45
Hospital Regional de MS desligará rede elétrica para manutenção neste domingo
Ilustrativa (Foto: Divulgação / Hospital Regional)

O de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, passará por uma manutenção na rede elétrica e haverá necessidade de desligamento neste domingo (08). A prioridade no atendimento será para os casos excepcionais e emergenciais. Todas as visitas ao hospital serão suspensas durante a manutenção, que deve durar até 12h. Confira a nota de esclarecimento do hospital:

  1. No próximo domingo, (10) acontece a realização da manutenção corretiva e preventiva da Cabine de Força da instituição, e para tal, haverá necessidade de desligamento da rede de energia elétrica, pela concessionária de energia e utilização de geradores de energia para suprir a demanda de atendimento.
  2. Daremos prioridade na assistência em casos excepcionais e emergenciais.
  3. A manutenção deve ocorrer no período máximo de 12 horas e está programado para iniciar às 07h30. Todo cuidado para a realização da atividade foi pensado, desde o índice de circulação de pessoas dentro da Instituição ao aumentando a segurança da execução desta manutenção.
  4. O hospital manterá a capacidade energética, por meio de geradores de energia, entretanto, apenas os serviços essenciais serão mantidos, para suporte a vida, atividades administrativas como a rede de computadores, lavanderia e afins não funcionarão no período da manutenção.
  5. Um plano de contingência foi elaborado e um Gabinete de Comando de Incidentes foi montado para este dia, para nortear todos os procedimentos realizados e que a assistência aos pacientes não seja prejudicada.
  6. Haja vista a extrema necessidade desta manutenção nesta Instituição, informamos os órgãos competentes, por meio de ofícios, e foi solicitado auxilio para que a manutenção seja realizada com a maior segurança e o menor tempo possível.
  7. Os demais hospitais de Campo Grande/MS foram alertados e solicitado o apoio para recepção de nossos pacientes, caso haja necessidade.
  8. Nossa instituição tem uma média diária de 350 pacientes internados, adultos e pediátricos, sendo que aproximadamente 70 (setenta) destes, necessitam de suporte à vida por meio de equipamentos eletrônicos.
  9. Durante o período de manutenção, o PABX não estará funcionando, bem como a rede de computadores. Todas as visitas ao Hospital serão suspensas, tanto para pacientes, quanto visitas técnicas, exceto pacientes do CTI, que terão visitas às 20h30, após o término da manutenção. Todo trabalho de comunicação necessário será feito por meio de celulares e rádio comunicadores.
  10. Solicitamos a todos que não fiquem nos redores do HR, que não façam imagens aéreas com drones e que deixem as vias de acesso liberadas para nossa equipe.
  11. Tal manutenção se faz necessário, pois a estrutura elétrica da instituição, além de antiga, já não suporta a quantidade de energia gerada pelo hospital, que nos últimos dois anos trabalhou além de sua capacidade operacional.
  12. Essa manutenção trará uma melhora significativa para nossos colaboradores e pacientes. Com a ampliação será possível fazer a climatização de enfermarias, ampliação do parque tecnológico e a instalação do novo equipamento de ressonância magnética.
  13. Durante os últimos 10 dias, vários testes foram feitos com os geradores, todos com êxito, acompanhados de uma equipe de manutenção do HRMS.
  14. Para a manutenção e composição do Gabinete de Comando de Incidentes contamos com o apoio e a colaboração do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigadistas do HRMS, concessionária de energia, e demais setores técnicos, que estão prontos para a realização dessa manutenção.

Veja também

Últimas notícias