O Hemosul completa nesta quinta-feira (8) seus 34 anos de fundação e prestação de serviço como hemocentro da saúde de Mato Grosso do Sul. Para celebrar a data, o mascote ‘Zé Sanguinho’ esteve presente na sala de coleta. A unidade faz um apelo para doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente o O- e O+ que estão em estoque de emergência.

Para a sexta-feira (9), por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo, o Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Correia, em Campo Grande, funciona das 7h às 10h e retorna às 13h30 até 17h. As outras unidades terão expediente das 7h às 10h.

Com o estoque crítico nas tipagens, o Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Correia, irá funcionar no próximo sábado (10), das 7h às 12h. Os doadores devem atender aos critérios para doação de sangue, clique aqui para conferir.

A rede é a única que atende todos os hospitais do Estado com distribuição dos hemocomponentes. “Manter o estoque estratégico regular é a única maneira de garantir esse atendimento aos sul-mato-grossense”, pontua a unidade.